As minhas Princesas

23/04/2008

Apaixonada

Todos nos lembramos da nossa primeira paixão.
A minha foi quando comecei a escola, por um menino da minha sala, que eu achava lindo e que nem falava comigo. Eu nunca lhe disse e se ele algum dia soube foi através de alguma amiga da onça ;))
Bom, eu na altura tinha 6 anos e por muito inocente que fosse, nunca o disse lá em casa, nem dessa paixão, nem das outras que se seguiram.
Agora, quando a minha filha de 4 anos me anda a dizer há já uns meses que esta apaixonada, custa-me a acreditar. Pois...
Aqui há uns meses começou-me a falar de uma pessoa lá da escola, eu pelo nome não percebi logo que era um menino (Asa). A conversa sobre essa pessoa era mais e mais frequente e eu comecei a tentar perceber melhor de quem se tratava. Não e da sala dela, mas dois anos à frente.
Um dia quando chegavamos à escola de manhã, ouço-a chamar por ele e esconder-se muito envergonhada atrás de mim.
Ele olhou de soslaio, sorriu e desviou o olhar. Fiquei pasma.
Hoje quando a fui buscar trazia um desenho na mão, feito por ela e dobrado em formato de postal.
Dizia numa letrinha de 4 anos, com alguns erros ortográficos, with love from Beatriz.... Asa... Eu perguntei-lhe o que era.
Respondeu-me: se trata de um postal para o Asa, que lho ia dar.
Eu perguntei porquê.
A reposta foi literalmente: because I love him, I want to kiss him and we are going to marry....
Ok, belisquem-me.
E veio o caminho todo a falar nisso. Eu pensei e disse-lhe que ela não pode andar a distribuir beijinhos assim, porque os beijinhos são muitos especiais e que só se dão a pessoas especiais. Ela responde muito prontamente: mas ele é um menino muito muito especial, tu é que não o conheces mamã!
Alguém tem uma dica para se lidar com estas situações ainda vou pesquisar para ssaber o que os especialistas aconselham.

5 comentários:

Sofia Quintela disse...

Oh GOD!!!!!
Tudo com muita naturalidade... explicando sempre que os pequninos tem amigos especiais diferentes dos crescidos. Sempre explicando isso, nunca evitando falar ou repreender, ela tem de perceber que por ser pequenina gosta de uma forma diferent da dos crescidos e que se vai casar com ele, quem sabe um dia...

Unknown disse...

Pois, mas ela sabe la como sao os amigos especiais dos crscidos. So sabe que as pessoas gostam, dao beijinhos e casam hahaha. Como e que lhe explico, nao sei. Porque fui pela versao mais florida, beijinhos so a pessoas muito muito especiais. Mas sabes que os pequeninos dao beijinhos e carinhos uns aos outros. Vamos la ver. Ele e mais velho que ela, deve ter uns 7 anos, acho que a ve ainda meia bebe, o que ainda pode dar em desilusao amorosa ;))

)0( disse...

Eu acho querido! :)

Unknown disse...

Querido? Lindo mesmo, hahaha. Nem imaginam os desenvolvimentos. Uma destas manhas chegamos mais cedo e ele estava sentado junto a porta da escola. Ela largou-me e sentou-se ao lado dele. havia outro menino entre os dois. Nao falaram. O outro menino foi embora e eles ficaram. Olhavam de soslaio um para o outro, mas nao saiam dali. Ja tudo tinha ido para a sala e aqueles dois ali. Ate que ele se levantou e ela tambem. E pronto. Tao romantico ;))

carla alexandra vendinha disse...

eu fechava-a em casa até ela fazer 23 anos. estou a pensar fazer isso à minha! :-)