As minhas Princesas

03/05/2008

London's Mayor



Dia 1 de Maio tivemos eleições locais. Até aqui nada demais não é?
Pois, mas se vos disser que o Sr. Blair era um Ministro muito estimado e que saiu antes de terminar o mandato (eu não esperava isso dele). Deixou no seu lugar um grande homem, Gordon Brown, que por não ter sido eleito é sujeito a tudo e mais alguma coisa. O sr. Brown tinha a possibilidade de ter convocado eleições imediatas, mas para manter uma certa estabilidade decidiu adiar até quando estavam inicialmente marcadas.
O Sr. Bair e o Sr.Brown pertencem ao partido dos Trabalhistas (Labour Party).
Após a saida do Sr.Blair o segundo maior partido , Conservadores (Conservative Party-ao qual pertencia a Sra Tatcher), neste momento liderado por David Cameron (a quem muitos chamam de puto imberbe), começou novamente a ganhar votos.
Hoje de manhã foram revelados os resultados. O partido conservador saiu vencedor em grande parte do país.
O pior (a meu ver claro), foi o facto de terem ganho Londres, que todos sabemos o que é, basta pensar que neste momento é o centro financeiro mais importante do mundo.
O próximo Mayor de Londres é dos "Conservadores", chama-se Boris Johnson, e até hoje era famoso por ser uma figura boémia, apalhaçado, com um gosto muito especifico por Pubs.
Ken Livingstone (Trabalhistas) é o Mayor de saída, um senhor na total acepção da palavra.

Vocês já devem estar a pensar, então se um é tão bom e o outro tão mau, como isto aconteceu?
O que se passa é que por cá também estamos a sentir a recessão económica e o governo teve de tomar algumas medidas menos populares. E as pessoas procuram na diferença a resolução de problemas conjunturais.

Já agora e para que notem as diferenças de prioridades de cidade para cidade (não sei se teem ideia das promessas, ou frases fortes dos candidatos das vossas cidades), mas o Sr. Johnson prometeu:
Fazer mais casas acessíveis a famílias de rendimento medio/baixo (espero que com isto ele não queira dizer predios)
Melhorar o sistema de transportes em Londres (para quem não sabe, esta um bocadinho complicado, especialmente porque esta quase tudo privatizado e cada um faz o que quer)
Duplicar o policiamento nos autocarros (ha muita violencia nos autocarros, em zonas problematicas e em horas nocturnas - os turistas nao chegam sequer a ver nada)
Diminuir/erradicar agressoes com facas (uma das maiores causas de morte entre jovens, tambem em bairros problematicos nas franjas de Londres).
Arranjar meios de que mais casas em Londres tenham um jardim nas traseiras (aqui um jardim e considerado uma necessidade basica).

3 comentários:

Sofia Quintela disse...

pois aqui também sºao uma necessidade básica, quase que nem os vemos nos locais comuns quanto mais pertencentes a casas particulares...

)0( disse...

:( Penso que esta recessão económica ainda vai trazer mais violência, porque há gente que vai ficar desesperada..

beijos

Unknown disse...

Desesperada e de que maneira. Isto nao vai bem nao.