As minhas Princesas

25/09/2008

Super Poderes

(photo from google images)

Acontecem tantas coisas ao longo do crescimento da minha filha, que por muito que me deliciem, acabo por me esquecer de imensas.
Gostava de ter a disciplina de sentar e escrever um diario sobre todas as fases da minha filha, mas sou uma indisciplinada, pronto.
Este ano na escola vao falar de graus de parentesco. A professora pediu que fizessemos uma arvore geneologica, se possivel com fotos. A minha filha ja so tem os avos maternos.
Comecei a pensar que melhor seria começar a explicar um bocadinho da nossa familia, para que depois quando falarem dos quatro avos, ela nao estranhe nunca ter conhecido os avos paternos.
Dizia-lhe eu entao:
"tal como a mamã tem pai e mãe, que são os teus avós, o papá tambem tinha pai e mãe, que eram os teus outros avós..."
Nestas alturas (de grandes novidades) ela arregalha os olhitos, fica muito atenta, como que a absorver tudinho.
Expliquei-lhe entao que ja falceram ha algum tempo e que Jesus levou-os para o Ceu, um sitio muito bonito, onde eles sao muito felizes.
A noite contava ela ao pai:
a mama disse-me que os teus pais, os avos, morreram e que estao no ceu. Sabes como eles foram para o ceu papa?
E o pai, ja meio zonzo com o tema: nao filha, como?
Foi Jesus. Sabes, Jesus tem superpoderes e consegue faze-los levitar e subir para o ceu. Mas se forem muito gordos, Jesus precisa de ajuda, porque sao muito pesados.
Acabamos todos a rir a gargalhada e ela a olha para nos indignada, como quem pergunta...estao-se a rir de que??

3 comentários:

nandokas disse...

Olá Sílvia,

De volta às visitas a este blogue, venho encontar este texto interessante e ternurento.
[... e as crianças são quase sempre surprendentes nas suas conclusões, não é?]

Beijinhos.

Sofia Quintela disse...

Hahahaha!!!!

)0( disse...

:) Que imaginação!

Beijocas