As minhas Princesas

15/11/2008

She....


Desde o dia em que nasceu a minha filha que me sinto uma pessoa diferente. O meu mundo ficou diferente. Mudou. Muito. Para melhor. Teem sido imensos os momentos de pura felicidade que tenho tido com a minha filha.
Posso dizer que o primeiro foi ve-la nos bracos da enfermeira
apos ter saido do meu ventre e logo a seguir foi senti-la aconchegada a mim, em paz, ainda ligadas pelo cordao umbilical
outros momentos de felicidade se seguiram.
Podia falar aqui de como me deliciava ficar simplesmente a olha-la a dormir
ou acordada
de quando sorriu a primeira vez
de quando comecaram a nascer os dentinhos aos 3 meses
do meu pasmo ao ouvir as primeiras silabas e por volta dos 8 meses comecar a tentar dizer mama, papa e baco (o nosso cao)
de como adoptou a palavra "botaa" para dizer sim, nao isto, aquilo e aqueloutro
de como comecou a dancar antes de gatinhar
de como comecou a gatinhar e depois a andar
de como aos 2 anos se adaptou tao bem ao infantario, habituada a estar sempre comigo e de como isso contrariou previsoes familiares de que iria ter dificuldades, por sermos tao ligadas
da forma como se adaptou muito bem a outro pais, quando decidimos emigrar
de como se tem revelado cada vez mais parecida comigo, em imensa coisa, numa forma melhorada
do brilho nos meus olhos quando a professora a semana passada me disse que ela teve o melhor exame de matematica
da ternura que senti ao ver que o primeiro dentinho de leite se prepara para sair e o primeiro dente definitivo ja esta a nascer
de como erradia alegria, do grande sentido de humor da cabecinha na lua.
Podia-vos falar disto tudo, mas prefiro dizer-vos apenas que sou uma mami feliz!

5 comentários:

Sofia Quintela disse...

e eu uma tia mais feliz ainda... os primeiros dois anos de vida dela, foram meus também, e foi indescritivel... pena depois esta separação... mas é assim a vida. Fico contente com todas essas vitórias e alegrias que ela te dá. Beijinhos gigantes nossos!!

ei! kumpel disse...

que post tão Bonito Sílvia!

:)

beijinhos,
margarida

nandokas disse...

Olá Sílvia,
Que lindo!
[mamã feliz, mamã babada]
Beijinhos.

nandokas disse...

Olá Sílvia,
Vim até aqui para desejar
FELIZ NATAL
E
BOM ANO 2009
a ti e aos teus familiares.
Beijinhos.

nandokas disse...

Olá Sílvia,
Está tudo bem contigo?... Desejo que sim.
Ou estás um pouco preguiçosa?
[como eu, às vezes]
Beijinhos