As minhas Princesas

10/03/2009

O lado bom...


Comecei a trabalhar aos 20 anos. O meu primeiro emprego foi como entrevistadora para a Marktest. Ainda estava na Universidade. Julgo que estivesse no 2 ano.
Ja trabalho ha cerca de 15 anos. Foi preciso vir para Londres, para primeira vez na minha vida, estar efectiva numa empresa.

Fica efectiva nunca teve grande importancia para mim. Eu queria era andar de sitio em sitio a ganhar experiencia, conhecer novos metodos e novas pessoas. E foi o que fiz durante muito tempo.

Mas por aqui, as pessoas que nao sao efectivas sao tratadas de maneira diferente. Parece haver uma certa desconfianca, uma ideia que de um momento para o outro vais deixar de ali estar e ninguem conta contigo.

Por isso e por estar num altura em que procuro desenfreadamente sentir-me segura, solida, neste momento foi muito importante ter este estatuto.

Estou efectiva, ou permanente - como se diz por aqui - dizem-me que tive muita sorte, dado o cenario economico - Gosto do meu trabalho e da equipa onde estou inserida, mas eu ja penso no proximo salto e comeco a escutar o mercado e futuras oportunidades....Isto e normal?

8 comentários:

Anónimo disse...

é normalissimo vindo de ti!!!! lol
Muitos parabéns, maninha linda, tu mereces!!!!!

Anónimo disse...

PARABENS!!!! nas condições de hoje um contrato permanente é um achado! mereces tudo isto :-) mas não me admira nada que estejas já a pensar no que há mais por aí :-))))

Anónimo disse...

Olá Silvia,
Há já algum tempo que sigo o teu blog. mas nunca comentei. Tenho pena de nunca me ter arriscado fora deste país da treta e agora com uma filhota pequena ainda vai ser mais difícil. AInda bem que tu conseguiste. Ainda bem...

Marta disse...

é o problema ou a sorte :) de ter um belo par de asas. creio :)

Unknown disse...

Obrigada pelas vossos comentarios.
GorgeousMind: eu quando vim trouxe a minha filha com 2 anos e meio. A minha filhota pequena foi a maior razao para que eu tomasse esta decisao ;)

nandokas disse...

Olá Sílvia,
Há algum tempo que não vinha até aqui.
E vejo este post onde, no final, questionas se é normal olhares o mercado de trabalho e as oportunidades. Claro que é normal! O ser humano, por regra, tende a progredir. E tu, como jovem que és, é normal que tentes ambicionar para amanhã um pouco mais do que tens hoje, através do teu trabalho.
Sílvia, abranda apenas quando te aproximares da minha idade, ok? :)
Beijinhos.

Graça Paz disse...

Que signo és pode-se saber??

Unknown disse...

Graça...sou Carangueja :))