As minhas Princesas

17/01/2009

Acolhedor * Welcoming

Acolhedor: adj. e s.m., que ou o que acolhe bem; que ou o que recebe bem; hospitaleiro; afável.
Diria que é a mais marcante característica do povo inglês. 
Todos são incrivelmente hospitaleiros, acolhedores. 
Desde o primeiro dia em que estou aqui que me sinto rodeada por pessoas calorosas, acolhedoras, sem preconceitos, onde o conceito multicultural se assume no seu todo.
Sou rececebida com sorrisos e disponibilidade. 
E de vez enquando faço amigos, nas alturas em que menos espero. 
Sinto-me tão bem entre o povo inglês, que posso dizer que quase nem sinto que não estou a viver no país onde nasci.
Nao sou daquelas pessoas que sai de Portugal e depois passa o resto da vida a dizer mal. 
Portugal tem as suas coisas boas, tem coisas que funcionam melhor do que aqui, mas no seu todo, sinto-me muito melhor neste país. 
Mesmo em alturas difíceis, como a que o mundo esta a passar agora, há sempre um clima de esperança, de luta, de transpor barreiras, uma ideia geral de que não há impossíveis.
Publicamente expresso o meu agradecimento aos Britânicos no geral, ingleses em particular, por ser um povo tão acolhedor.

7 comentários:

Sofia Quintela disse...

ainda bem que sentes as coisas dessa forma... e já agora, o que é que funciona melhor aqui??? é que a meu ver...

Unknown disse...

Por exemplo aqui os bancos funcionam muito mal. Quando vais tirar um extrato bancario ao multibanco nunca te da o valor correcto do que la tens, mas de ha uns dois dias atras. Parece-me que nos hospitais estao como nos estavamos aqui ha uns 7 anos. Em termos de transportes publicos (comboios) e um caos, qual pontualidade britanica. E outras pequenas coisas. Nada de mais, mas vindo eu de um sistema diferente, sei que poderia estar melhor.

Anónimo disse...

ena! Já ha muito tempo que não havia "britanices" novas e ainda por cima voltas em grande, cheia de satisfação com o presene e entusiasmo com o futuro :-) sehr gut!
bjs

nandokas disse...

Olá,
Também sou da tua opinião quanto à hospitalidade dos ingleses. E senti isso mesmo quando estive uns tempos em Kettering.
E ainda bem que sentes bem aí.
Beijinhos.

Marta disse...

Querida Silvia,

Regressei, com nome próprio :)

O tecto do meu quarto, ninguém mo tira, mas agora, mudei-me para outro planeta :)

bjos

Anónimo disse...

Olá Sílvia.
Gostaria de colocar-te um desafio.
Por isso dá uma vista de olhos no meu blog (loucura londrina)
Assim pode ser que passes mais vezes por cá para escreveres mais sobre Londres.
Beijos

Peter WouldDo

Graça Paz disse...

Foi precisamente o que eu achei!...Sorry...Sorry!Esta simpatica educada ,essa disponibilidade em ajdar de um povo que se ve inundade de pessoas de todos mundo é de uma grande humildade .