As minhas Princesas

15/01/2013

De volta ao trabalho


Resolvi voltar ao trabalho no final de Setembro, quando a minha menina tinha 9 meses e meio.
Foi difícil, muito difícil, mas teve de ser.
Mais uma vez tive facilidades que não me parece que pudesse ter em Portugal. Deram-me a possibilidade de voltar com um horário adaptado às minhas necessidades. Continuo a tempo inteiro, mas saio às 2h da tarde.
O Childcare por aqui para-se a peso de ouro. Num infantário não nos livramos de cerca de £10/hora, uma ama cobra pelo menos £5/hora. Escolhi uma ama, não só porque é mais económico, mas também porque achei que sendo a A. tão pequenina, ficava melhor com uma pessoa que tenha mais disponibilidade e onde não hajam muitas crianças (= mais germes e doenças).
O processo de escolha da ama (childminder) foi muito interessante. Coloquei os meus dados num site (childcare.co.uk) e fui contactada pelas pessoas disponíveis. Entrevistei três. A primeira era amorosa, mas tem cães em casa  e embora me tenha assegurado que quando as crianças lá estão, os cães ficam no jardim, não me senti muito segura com a situação. Além de que os animais iam para casa ao fim do dia e cheirava um bocadinho a cão. Não gosto. Atenção que eu gosto muito de cães, mas não ao pé da minha bebé. 
A segunda não gostei muito. 
A terceira adorei e teria sido a minha escolha, não fosse o caso de não poder levar a minha filha mais velha à escola de manhã. 
Depois estive uns dias à espera que uma quarta voltasse de férias, antes de reiniciar a minha procura. Esta quarta senhora vive mesmo ao pé de mim. E quando toquei à porta, ouvi lá de dentro alguém dizer, "Look, it´s B." Era a mãe de uma colega da escola da B. Embora eu não me lembrasse de a ter visto nunca, eu não reparo em ninguém que não conheça, ando sempre tão envolta nos meus pensamentos e nos meus planos, que muitas vezes não "vejo" nem quem conheço bem. Mas desde a primeira palavra que senti que aquela senhora era a ama que eu precisava e acima de tudo que a A. precisa. Muito meiga e calorosa, trata a minha bebé como se fosse mais uma filha (ela tem 3 meninas). 
Agora, depois de 4 meses de volta ao trabalho já não custa tanto...

Sem comentários: